domingo, 14 de novembro de 2010

Clareza Cristalina


Manuel Alegre declarou ao Expresso a sua intenção de, caso seja eleito nas próximas presidenciais, cumprir apenas um mandato.

Parece-me bem.

Também me parece que as próximas eleições presidenciais são só para um mandato.

Parece-me igualmente bem que, alguém que venha a ser eleito para um mandato, se recuse desde já a cumprir dois. Isto é, pelo menos sem que haja novas eleições.

Resumindo, que alguém que provavelmente perderá umas eleições que ainda não decorreram, anuncie com a devida antecedência, que cumprirá apenas um mandato para que ainda não foi eleito, escusando-se a cumprir um segundo, que apenas o seria, o segundo quero eu dizer, caso se viesse a concretizar o putativo primeiro, parece-me de uma clareza cristalina.  


Sem comentários:

Enviar um comentário